Aos interessados em adquirir fotos do evento Dança & Ritmo Solidário:
e-mail: contato@rosadepano.com.br
tel.: (41) 3039-7457
O Festival Dança & Ritmo Solidário foi um sucesso. Alunos das escolas Passo a Passo Evolução, Porto Seguro, Santo Anjo e Willy Janz se apresentaram para quase 300 pessoas que compareceram ao teatro TUCA, da PUC, no dia 29 de novembro. A Rosa de Pano, que apoiou o evento, sorteou 3 presentes entre os espectadores: uma caixa de chá em pátina provençal, um conjunto de 3 porta-chás e mais um conjunto de móbile com aromatizador.
Gente, vai acontecer mais um Atelier Aberto, uma feira de objetos com conceito e arte, que acontece apenas 1 vez por ano. Imperdível!
Às vezes a gente quer ajudar mas não sabe como!
O Bazar Rosa de Pano vai acontecer em dose dupla, dias 24/11 e 01/12. Lá vc vai encontrar não só produtos do site, mas artigos de parcerias que estamos costurando, além de alguns itens especialmente criados para o bazar. Guarde as datas na agenda!
Hoje faz 20 anos que Carlos Drummond de Andrade faleceu, aos 85 anos, em 17/ago/1987 - apenas 12 dias depois da morte de Maria Julieta, sua única filha.
Chaveiros novos na loja: este tem 2 contas de vidro murano, e a última é de madeira, coberta com crochê e finalizada com pingente de fios de seda. Tem cerca de 22 cm, contando a argola de metal e as franjas.
Este chaveiro tem 2 contas de vidro murano, com mescla de cores areia e azul claro. O pingente de fios de seda é bege. Tem cerca de 19 cm, contando o mosquetão e as franjas.
Nesse mês me aventurei na cozinha. Eu me saí mal em algumas receitas, em outras, mais ou menos... Bem, mas essa até que deu certo. Cismei que queria fazer cupcakes de limão. Não achei nenhuma receita na internet nem em livro algum, então arranjei uma receita básica e fiz algumas adaptações.
Depois de um filme leve, decidi assistir a um filme com mais pimenta: “Volver”, de Almodóvar.
Deste fim de semana não passou: fui a uma locadora escolher um filme, como não faço há 4 anos (!). Eu tinha esquecido o prazer que é olhar as prateleiras, ver as capas, ler as sinopses...
“Orgulho e preconceito” é um livro muito citado em “Um teto todo seu”, de Virginia Woolf que, coincidentemente, estou lendo (um ensaio de 1928 sobre a produção literária feminina). Jane Austen, uma mulher de classe média, escrevia às escondidas numa Inglaterra do fim do século XVIII e, segundo Virginia, era uma exceção entre as mulheres escritoras da época - a maioria escrevia como homens para ter maior aceitação do público, ao passo que Jane escreveu como quis e criou um estilo literário próprio. Sua literatura era “influenciada pela sala de estar”, pois a mulher não tinha um quarto privado para escrever. As impressões de seus livros são baseadas no que conhecia bem, na sua visão de mundo a partir da sala, nas relações pessoais, nas emoções, no ambiente doméstico, tudo pertencente a um universo cercado pelas paredes da casa, mas infinitamente rico dentro de sua limitação.
Aproveitando a onda de justas homenagens a Ariano Suassuna, que completa 80 anos no próximo dia 16 de junho, coloco aqui uma poesia de sua lavra, que tem a ver com o dia de hoje.
A exposição Arte 9, de cerâmica e pintura, está acontecendo no Espaço de Arte Francis Bacon da Ordem Rosacruz, e vai até 18/06/2007. Vale a pena conferir!
Este post é uma nota de esclarecimento! rsss
Este chaveiro vai demorar um pouco para aparecer no site da loja, mas já está disponível aqui no blog. Tem aproximadamente 14 cm de comprimento (com a argola), e é composto por pérolas, pimenta, folhas, flores e contas. R$ 27,00. Pedidos contato@rosadepano.com.br.
O site da Rosa de Pano foi atualizado hoje, há muitas novidades por lá. Para visitá-lo, clique aqui.
Esta bolsa é feita de lona de caminhão de verdade, lavada e tratada. Tem alças de couro, é forrada com um tecido estampado lindo! Tem bolso interno para colocar coisinhas e seu fechamento é feito com românticas fitas de cetim e veludo. A autora desta peça é a artista plástica Josi Forbeci. A bolsa estará em breve na loja.
Este é um chaveiro-patuá de coração, confeccionado em feltro, com fitilhos e penduricalhos para o dia dos namorados. Ele traz sorte e afasta más energias! Estará no site em breve.
Depois de muita pesquisa e enrolação, eis os esboços das primeiras páginas do livro de pano que estou fazendo. É um livrinho de feltro, cada página com uma figura diferente para a criança aprender a lidar com velcro, fivela, colchete, fecho e botões. Este exemplar vai para a bisneta do padrinho de minha irmã, que faz 1 aninho domingo que vem.
Hoje chegou a fazer 0 grau de madrugada. De manhã eu vi o termômetro: 1,8 grau. Gelado, como não acontece há cerca de 7 anos aqui em Curitiba.
Está acontecendo em Curitiba mais uma Feiarte, uma feira internacional de artesanato que permanece no parque Barigui até amanhã. Eu, claro, não pude deixar de conferir - desde 2003 não vou a essa feira! Destaque para a apresentação e o artesanato dos índios Fulni-ô de Águas Belas - PE, e para os doces portugueses (adorei a tocha de ovos!)